Escrito pela dramaturga paulista Renata Pallotini e dirigido por João Luiz Fiani, “Colônia Cecília” narra a vinda de pouco mais de 100 imigrantes italianos ao interior do Paraná, em 1890, onde criaram a primeira e única experiência anarquista em terras brasileiras. “A peça traz aos palcos histórias inspiradas nesta comunidade que marcou nossa história e enfrentou dificuldades até se dissolver em 1893”, explica o diretor. “É uma história política, sim, mas acima de tudo humana”.
São 20 atores em cena, que além de dar vida aos personagens, interpretam oito canções que Marcyo Luz criou baseado no texto original. Luz, diretor musical da montagem, também foi responsável pela preparação vocal dos atores.
O espetáculo teve estreia na mostra oficial do Festival de Teatro de Curitiba de 2007. Na época, contou com apresentações em sessões lotadas no Guairinha. O sucesso de crítica e público levou a uma curta temporada no José Maria Santos, mas não ganhou nova montagem da companhia desde então. O Mia Cara recebe com exclusividade esta nova versão. “Sem dúvida é um trabalho que reforça a riqueza da história da imigração no Paraná”, conclui Fiani.
COLONIA CECÍLIA
um pouco de ideal e de polenta
Produção: Cia Máscaras de Teatro
Texto: Renata Pallotini.
Direção e luz: João Luiz Fiani.
Cenografia: Leopoldo Baldessar.
Trilha sonora original: Marcyo Luz.
Figurino: Thamis Barreto e Luis Afonso Burigo
Elenco: Marino Jr, Rogério Bozza, Alisson Diniz, Marcyo Luz, Jeff Franco, Jorge Lader, Bruno Germano, Luiz Henrique Fernandes, David Moura, André Opolz, José Castro, Arnon Nogueira, Lucy Merlin, Fernanda Bahl, Ingrid Bozza, Nicole Taques, Beatriz Soczeck ,Narimann Handar e Wagner Mali.
Duração: 80′.
Fotos: Daniel Sorrentino.
Local: Teatro Teatro Lala Schneider
Estreia: 05 de junho de maio
Temporada: até 22 de junho
Horários: sexta a domingo – 21h
Ingressos: Entrada: R$ 40,00 e R$ 20,00
Saiba mais em: www.miacaracuritiba.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário